Jornal de Angola

Nacionalis­ta Malaquias fez 83 anos

- Ana Paulo

A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, convidou ontem, em Luanda, os jovens a seguirem o exemplo dos militantes mais velhos que não olharam a sacrifício­s para manter edificada a maior organizaçã­o política do país.

Discursand­o no acto de homenagem ao nacionalis­ta Malaquias Manuel Pedro António, Luísa Damião pediu maior atenção aos militantes que deram o seu melhor ao longo dos 64 anos do MPLA, que se mantêm “firmes e fortes” até hoje.

A vice-presidente do

MPLA lembrou, a propósito, que para manter a coesão no seio do partido foram necessário­s “inúmeros sacrifício­s”, que resultaram em muitas conquistas e vitórias.

Luísa Damião referiu que a trajectóri­a política do nacionalis­ta Malaquias Manuel Pedro António deve inspirar as novas gerações. “Temos de seguir as boas referência­s dos mais velhos do MPLA”, disse a dirigente, por ocasião do 83º aniversári­o natalício do nacionalis­ta.

A vice-presidente garantiu que o MPLA continua a trabalhar no Pacote Legislativ­o Autárquico, salientand­o que a prioridade do Executivo deve ser o combate à Covid-19, porque está em causa a vida dos cidadãos, que vão participar no processo autárquico.

“As autarquias são um imperativo constituci­onal. O MPLA está a preparar-se para este processo”, afirmou a responsáve­l, acrescenta­ndo que o partido deseja que as autarquias cumpram com os objectivos definidos para o seu surgimento.

O primeiro secretário do MPLA do Distrito Urbano da Ingombota, Américo Bonga, descreveu o nacionalis­ta como uma enciclopéd­ia, salientand­o que Malaquias Manuel Pedro António reúne um manancial de conhecimen­tos da História do partido.

Vida honesta

Malaquias Manuel Pedro António disse que o partido continua unido, salientand­o, porém, a existência de “militantes insatisfei­tos, que não se conformam com as mudanças de governação em curso”. “Os militantes devem fazer a sua vida de forma honesta, sem prejudicar o próximo”, afirmou o nacionalis­ta, acrescenta­ndo que o actual momento de governação decorre a bom ritmo.

Para Malaquias Pedro, o lema do MPLA, segundo o qual “corrigir o que está mal e melhorar o que está bem”, deve ser seguido à risca para “colocar o partido nos carris”. Malaquias Pedro nasceu a 21 de Junho de 1937 e ingressou no MPLA em 1957.

 ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO
 ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Vice-presidente do MPLA com o nacionalis­ta Malaquias Pedro
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Vice-presidente do MPLA com o nacionalis­ta Malaquias Pedro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola