Jornal de Angola

China detecta 26 novos contágios em Pequim

-

A China diagnostic­ou 26 novos casos da Covid-19, nas últimas 24 horas, incluindo 22 em Pequim e um oriundo do exterior, foi ontem anunciado.

Além dos 22 novos casos detectados em Pequim, mesmo número do dia anterior, a Comissão de Saúde da China informou que foram registados três contágios locais, todos na província de Hebei, adjacente à capital chinesa.

O único caso importado foi identifica­do na província de Fujian, no sudeste do país, acrescento­u. Na terça-feira, Pequim aumentou o nível de emergência, visando conter a disseminaç­ão do surto relacionad­o com o principal mercado abastecedo­r da cidade, que somou já 227 casos nos últimos nove dias.

Ao decretar o segundo nível de emergência, os comités de bairro voltaram a verificar a identidade e o estado de saúde dos residentes e a medir a temperatur­a à entrada.

Em conferênci­a de im-pren sa, o representa­nte da equipa municipal de prevenção contra a Covid-19 Zhang Qiang afirmou que em Pequim foram já efectuados testes a 2,29 milhões de pessoas.

A Comissão de Saúde da China não relatou novas mortes em todo o país e três doentes tiveram alta.

O número de casos activos fixou-se em 331, entre os quais 15 em estado grave, mais dois nas últimas 24 horas.

De acordo com os dados oficiais, desde o início da pandemia, a China registou 83.378 infectados e 4.634 mortos, devido à Covid-19, a doença causada pelo novo coronavíru­s (SARS-CoV-2).

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola