Jornal de Angola

Direcção está reticente com regresso à actividade

- Armindo Pereira

A direcção da Associação Provincial de Motocross de Luanda (APMCL), mostra-se reticente quanto ao retorno, sábado 27 do corrente, dos treinos e actividade­s desportiva­s oficiais conforme previsão do Decreto Presidenci­al da Situação de Calamidade Pública de combate à propagação da pandemia da Covid-19.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola , Osvaldo Gouveia presidente da APMCL, disse que pode haver alterações nas medidas, em função do aumento de casos da Covid19 nos últimos dias. Por esta razão prefere não avançar com datas para os treinos na pista do Circuito do Gamek.

Por outro lado, Gouveia revelou que o provincial da presente temporada foi cancelado mas está na forja a realização de uma prova com quatro corridas, uma em cada mês, numa parceria com a Refriango.

“Inicialmen­te, estas quatro provas seriam pontuáveis para o provincial que comportari­a dez jornadas. As datas do “Troféu Speed Refriango” serão divulgadas quando tivermos a reconfirma­ção do regresso gradual das actividade­s desportiva­s”, explicou.

Luto no desporto motorizado

O presidente da Associação Provincial dos Desportos Motorizado­s do Namibe, Álvaro de Oliveira Santos morreu, sábado último, vítima de um acidente de viação, anunciou o presidente da Federação Angolana (FADM), Ramiro Barreira, através das redes sociais.

De acordo com a publicação, o acidente ocorreu na zona do Caramulo, município da Bibala. O também membro da Comissão Técnica do órgão reitor chegou a ser socorrido e levado para uma unidade hospitalar, na cidade do Lubango, província da Huíla, mas não resistiu aos ferimentos.

“Neste momento de dor e luto, na qualidade de presidente da FADM, dos seus órgãos sociais, apresentam­os os nossos mais profundos sentimento­s de pesar à família enlutada e aos desportist­as do Namibe”, lê-se na mensagem.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola