Jornal de Angola

Concorrent­es encerraram campanhas ontem no Uíge

- António Cristóvão

Os candidatos à presidênci­a da Associação Provincial de Futebol do Uíge para o ciclo olímpico 2020-2024, Agostinho Neves e Joaquim Fernandes “Kinito”, encerraram ontem a campanha eleitoral, visando as eleições a decorrer no próximo sábado, a partir das 9h00, no Hotel Bago Vermelho, naquela cidade.

Pela lista A, o presidente cessante Agostinho Neves abordou no dia derradeiro, a transforma­ção da APFU em instituiçã­o de utilidade pública e a atribuição de prémio anual às equipas seniores masculinas participan­tes do campeonato provincial.

Por sua vez, Joaquim Fernandes “Kinito”, da lista B, regressou aos 'relvados' com um discurso diferente. O exvice-presidente da Associação no ciclo 2012-2016 defendeu a realização de campeonato­s de escalões de formação com regularida­de para impulsiona­r a massificaç­ão e o desenvolvi­mento do futebol nas classes masculina e feminina.

Para o sucesso da empreitada, Agostinho Neves vai contar na direcção com Osvaldo de Sá e Fonseca Caquieto, vicepresid­entes, e Miguel Saraiva está proposto para assumir o cargo de secretário-geral.

Sebastião Pedro é o nome indicado à presidênci­a do Conselho Fiscal. Helena Domingos e Matilde Bunga são propostas para vice-presidente e secretária.

Carlos Correia concorre à presidênci­a do Conselho Técnico Desportivo e vai ter Eugénio Muanza como vicepresid­ente e António Domingos, secretário. No Conselho de Disciplina, Santos Eduardo é candidato a presidente, Adérito Laurindo ocupa o cargo de vice-presidente e Samuel José, vogal. Filipe Inácio dirige o Conselho Jurisdicio­nal, coadjuvado por Esperança Lufundisso (vice-presidente) e Valerca Sobrinho (secretário).

Belchior dos Santos concorre à presidênci­a da Mesa da Assembleia-geral e vai ter Manuel Barreiro como vicepresid­ente e Adão Manuel, secretário. Pela lista B, Joaquim Fernandes “Kinito” conta com Zacarias Manuel na presidênci­a da Mesa da Assembleia-Geral, Isabel Camuta na vice-presidênci­a e Euclides Camba, secretário.

Na direcção, Manuel Kiala, Cristóvão Inácio e José da Fonseca são propostos a vicepresid­entes. Mbenza Nsingi é o secretário-geral. O Conselho Técnico Desportivo vai ser constituíd­o pelos vogais Joaquim Maurício, Gabriel Muanza e Sivi Bunga.

Para os Conselhos de Disciplina e Fiscal, concorrem Joaquim Ernesto e João Bernardino. Integram ainda Luciano Cambinda, Cristóvão Leo, Anacleto Narciso e Lando Sebastião. O Conselho Jurisdicio­nal vai ser constituíd­o pelos vogais Estanislau dos Santos e Quimbungo Manuel.

Garcia Socas é o candidato à presidênci­a do Conselho de Arbitragem e vai ter como vogais Narciso Quimbungo e Alfredo Moco.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola