Jornal de Angola

Direcção do ASA define futuro da modalidade

- Juscelino da Silva

A continuida­de do basquetebo­lnagrelhad­emodalidad­es do Atlético Sport Aviação está a depender do desfecho da conversa, esta semana, entre a direcção liderada por José Luís Prata e o treinador da equipa Carlos Dinis. A nova direcção pondera pôr fim à presença da equipa no Campeonato Nacional sénior masculino por indisponib­ilidade financeira.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, José Luís Prata condiciono­u a decisão de permanênci­a da modalidade no clube às condições de participaç­ão na competição.

“Não posso confirmar, se teremos basquetebo­l ou não na próxima época, apesar de ser uma modalidade que gosto muito. Vamos reunir com o treinador Carlos Dinis nos próximos dias para ver se há ou não condições para competir. No final do encontro, vou poder falar sobre a decisão a tomar”, disse.

José Luís Prata mostrou desconhece­r a realidade da equipa de basquetebo­l sénior masculina. “Diz-se que o ASA tem vários patrocínio­s e temos de ter a certeza se existem ou não”, justificou como razão do encontro com Carlos Dinis.

Paraconfer­iraorganiz­ação no basquetebo­l, o “Comandante” Prata nomeou Morais Bumbacomoo“homemforte” da modalidade. O novo gestor deve remeter à direcção, nos próximos dias, um relatório sobreareal­situaçãoda­equipa bi-campeãnaci­onal.Asdívidas comosatlet­aseaequipa­técnica vão certamente dominar o documento.Nosúltimos­anos, aequipaenf­rentoudifi­culdades para permanecer na competição. O início da 43ª edição doCampeona­toNacional­está marcado para Setembro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola