Jornal de Angola

Homem mata irmão à facada no Negage

- Silvino Fortunato/Uíge

Um indivíduo, de 29 anos, matou, sexta-feira, o irmão à facada, na aldeia Longe Zeca, município do Negage, província do Uíge, por este se negar a pagar uma dívida de 3.000 kwanzas, apurou ontem o Jornal de Angola de fonte policial

O infortúnio aconteceu quando o atacante se dirigiu ao irmão e exigiu o pagamento dos 3.000 kwanzas, mas como este não tinha o dinheiro, os dois começaram uma forte briga, durante a qual o acusado desferiu um golpe com uma faca na região da omoplata, que resultou na morte do irmão.

O suposto homicida já se encontra detido, segundo o relatório semanal do Comando Provincial da Polícia Nacional, que contabiliz­a a ocorrência de outros três homicídios, de um total de 28 crimes registados nesse período.

Um dos homicídios foi protagoniz­ado por um indivíduo de 19 anos, que arremessou um barrote contra o rosto de uma mulher, durante uma luta entre o acusado e o filho da vítima, na aldeia Ngome, imediações da cidade do Uíge.

A Polícia faz ainda referência a uma outra morte, no bairro Mukife, município do Quitexe, causada por um indivíduo de 53 anos, com pólvora de uma munição de PKM, que vitimou um ancião de 63 anos.

Tudo aconteceu quando a vítima, acometida de fortes dores na perna esquerda, recorreu aos serviços do acusado, tido na comunidade como enfermeiro, e este colocou a pólvora na perna do paciente e de seguida ateou fogo, resultando na morte do idoso.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola