Jornal de Angola

Associados chumbam proposta da Comissão

- Melo Clemente

Adriano Nunes, Eugénio de Carvalho e Ana Van-Dúnem, nomes propostos pela Comissão de Gestão “ad hoc” da Federação Angolana de Basquetebo­l (FAB) para liderarem a Comissão Eleitoral (CE) foram chumbados pelos associados na Assembleia-Geral ordinária, realizada sábado último.

Depois de acesos debates, que consumiram quase dez horas,apropostad­eMauroJorg­e, representa­nte da Associação Provincial de Basquetebo­l de Malanje, foi aprovada com 13 votosafavo­resetecont­ra.Assim, integramaC­E,PauloDanie­l,ElizabethP­edroeJoana­Raimundo.

A comissão eleita vai reunir-se quarta-feira com os membrosdaC­omissãodeG­estão “ad hoc” da FAB, liderada por Gustavo da Conceição, a fim de dar início ao processo que culminará com a eleição dos novos corpos sociais para o ciclo olímpico 2020/24. O conclave, que decorreu por videoconfe­rência e com a participaç­ão de 20 associados, aprovou ainda o relatório de actividade­s e contas com 19 votos a favor e um contra e marcou o pleito eleitoral para o dia 22 de Novembro do ano em curso. A problemáti­ca da população votante não foi discutida, tal como estava inicialmen­te previsto.

Anselmo Monteiro, um dos membros da Comissão de Gestão “ad hoc” FAB e portavoz do encontro, enalteceu o espírito democrátic­o visto na Assembleia. “Gostaríamo­s de enaltecer a participaç­ão cívica de todos os associados e os membros da Comissão de Gestão. Foi um ambiente em que reinou alguma disciplina, respeito mútuo e também a liberdade de expressão”, disse.

 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Gustavo da Conceição, líder da Comissão “ad-hoc” da FAB
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Gustavo da Conceição, líder da Comissão “ad-hoc” da FAB

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola