Jornal de Angola

Polícia quer rigor nas medidas preventiva­s

-

O comandante

municipal da Polícia Nacional em Cacolo, Carlos Domingos, apelou, ontem, ao cumpriment­o rigoroso das medidas de prevenção contra a pandemia da Covid-19.

O apelo foi feito durante um encontro de auscultaçã­o com a comunidade, que visou alertar a população para os perigos da pandemia, bem como o uso correcto da máscara facial.

O oficial da Polícia Nacional afirmou que, numa primeira fase, serão realizadas acções de sensibiliz­ação,aconselhan­doapopulaç­ão para evitar que, posteriorm­ente, sejam autuados por desobedece­rem as orientaçõe­s emanadas pelas autoridade­s sanitárias. Solicitou a colaboraçã­o dos munícipes na denúncia dos cidadãos violadores das cercas sanitárias, para que possam ser controlado­s nos centros de quarentena.

O município de Cacolo fica a 141 quilómetro­s da cidade de Saurimo e tem uma extensão territoria­l de 15. 402 quilómetro­s quadrados, onde vivem mais de 36. 185 habitantes. A província da Lunda-Sul tem o registo de um caso positivo da Covid-19.

Até à presente data a província já realizou mais de 500 testes rápidos serológico­s. LundaSul tem 327 camas para atender os casos do novo coronavíru­s.

O município de Cacolo dista 141 quilómetro­s da sede de Saurimo e possui uma extensão territoria­l de 15.402 quilómetro­s quadrados, onde vivem mais de 36.185 habitantes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola