Jornal de Angola

Direcção do hospital de campanha toma posse

- Victorino Matias / Dundo

O hospital de campanha da Lunda- Norte, montado para o tratamento de casos positivos da Covid-19, vai ser assegurado por dois médicos especialis­tas em medicina geral e cuidados intensivos com o auxílio de seis enfermeiro­s.

A direcção da unidade hospitalar foi empossada ontem pelo governador da província, Ernesto Muangala.

Instalado no distrito do Mussungue, o hospital vai ser dirigido pelo médico Aníbal dos Prazeres Júlio, tendo como director clínico Sílvio Edgar Liz, Gica Eduardo responsáve­l para a área de enfermagem e Francisco Muaco, que deverá responder pela área administra­tiva.

Aníbal dos Prazeres garantiu que a gestão da unidade sanitária será feita em conformida­de com as normas estabeleci­das pela Organizaçã­o Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério de tutela.

“Já temos o pessoal, formado por dois médicos com larga experiênci­a no ramo da medicina e cuidados intensivos, além de um grupo de seis enfermeiro­s”, explicou.

Aníbal dos Prazeres assegurou que já foram constituíd­as as equipas, que deverão trabalhar 24/24 horas em regime de rotativida­de de sete dias intercalad­os cada. Após o cumpriment­o da jornada laboral, o grupo que termina a escala deverá obedecer à quarentena obrigatóri­a

O director do hospital garantiu que a gestão da unidade será feita em conformida­de com as normas estabeleci­das pela Organizaçã­o Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério de tutela

durante outros sete dias, em caso de haver pacientes internados com Covid-19.

Com capacidade para 200 camas, a unidade hospitalar está apetrechad­a de equipament­os como ventilador­es invasivos e não invasivos.

O hospital, que tem duas áreas, dispõe também de 20 monitores e dez concentrad­ores de oxigénio.

 ??  ?? Hospital de campanha da província da Lunda-Norte
Hospital de campanha da província da Lunda-Norte

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola