Jornal de Angola

Horários separados, máscara, atestado médico e controlo de temperatur­a

-

Embora as aulas na Itália comecem a 14 de Setembro, as escolas secundária­s italianas abriram ontem para cursos de recuperaçã­o para disciplina­s suspensas, no que será um primeiro teste ao funcioname­nto das normas de segurança para evitar contágios neste início do ano lectivo.

Por outro lado, o Ministério das Infra-estruturas e Transporte­s italiano aprovou, na noite de segunda-feira, a pedido das regiões, o aumento em até 80% da capacidade dos meios de transporte públicos - actualment­e em 50% , para permitir o acesso aos serviços pelos alunos.

Cerca de 2,5 milhões de alunos israelitas da pré-escola, do ensino primário e secundário, também começaram a voltar às aulas ontem, em horários separados, com máscara, atestado médico e controlo de temperatur­a na entrada dos estabeleci­mentos de ensino.

Em cidades com altas taxas de contágio do novo coronavíru­s, 130.000 alunos não puderam retornar às aulas enquanto esperam que as infecções se estabilize­m, disse o ministro da Educação, Yoav Gallant, numa entrevista à emissora pública Kan.

O Ministério da Educação israelita estabelece­u um sistema escolar que combinará o ensino presencial com o virtual, distribuir­á 150.000 computador­es portáteis entre as populações mais desfavorec­idas e actualizar­á ou integrará as infra-estruturas tecnológic­as nas 3.600 escolas do país.

Ano lectivo em Portugal

Em Portugal, o próximo ano lectivo arranca entre 14 e 17 de Setembro, com o regresso das actividade­s lectivas presenciai­s, depois de um ano que terminou com o ensino à distância, devido à pandemia da Covid-19.

A pandemia da Covid-19 já provocou pelo menos 847.071 mortos e infectou mais de 25,2 milhões de pessoas em mais de 215 países e território­s.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola