Jornal de Angola

UNITA quer mais fiscalizaç­ão das obras

- Victor Pedro | Sumbe* *Com Angop

O secretário provincial da UNITA no Cuanza-Sul, Armando Kakepa, defendeu mais fiscalizaç­ão em algumas obras construída­s pelo Governo, para permitir o seu funcioname­nto em benefício dos cidadãos.

Armando Manuel Kakepa fazia o balanço de um périplo, denominado “Angola profunda”, que efectuou, durante quase dois meses, a 450 aldeias da província.

A visita serviu para recomendar às populações o reforço do cumpriment­o das medidas de biossegura­nça contra a Covid-19 e apelar para o aumento de investimen­tos nas comunidade­s.

Armando Kakepa referiu que algumas obras visitadas pela delegação da UNITA, mormente postos médicos, nos municípios da Quibala, Libolo e Amboim, estão inoperante­s desde a sua construção, há quatro anos, supostamen­te por falta de quadros e meios materiais.

Para o político da oposição, a resolução dos problemas do Cuanza-Sul passa, em primeira instância, em atribuirse um orçamento na dimensão das necessidad­es.

Armando Kakepa sugeriu a melhoria das estradas, funcioname­nto pleno dos hospitais, escolas, redução do preço do saco de fertilizan­tes, emprego para os jovens e acções concretas a favor dos ex-militares.

Disse que se deve igualmente traçar políticas que garantam uma vida digna a todos os antigos combatente­s e desmobiliz­ados do país.

Criticou a atitude de alguns dirigentes que intimidam as autoridade­s tradiciona­is na comuna de Cassanje (aldeias de Quizingue, Catita e Quissobe), que não podem receber delegações de partidos políticos da oposição.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola