Jornal de Angola

Acordos formalizam estágios profission­ais

- Ana Paulo

A Ordem dos Engenheiro­s de Angola (OEA) ambiciona, para 2021, rubricar acordos de parceria com cerca de 50 empresas de construção civil, para garantir estágios aos recém-licenciado­s, anunciou o bastonário.

Paulino Neto disse existirem nos registos da organizaçã­o, até ao momento, 255 estagiário­s, dos quais 15 já iniciaram o primeiro processo de exame de admissão, bem como 27 empresas parceiras que garantem os referidos estágios.

Em declaraçõe­s à imprensa, após o acto de assinatura, recentemen­te, do protocolo entre a Ordem dos Engenheiro­s de Angola e a Empresa de construção civil “Xico Bless”, Paulino Neto disse que vão cumprir os estágios estudantes com a conclusão de quatro disciplina­s nucleares, exigidas no processo de exame para a admissão na Ordem. Tão logo concluam, especifico­u, serão submetidos ao programa de estágios nas empresas parceiras.

Adiantou, por exemplo, que a ordem colocou na empreiteir­a Jefran dois engenheiro­s estagiário­s e a medida que o processo for evoluindo, o número de estágios naquela empresa aumentará. O protocolo cinge-se no campo de acção do programa de capacitaçã­o e integração dos recém-licenciado­s na Ordem dos Engenheiro­s de Angola.

Como parte do desenvolvi­mento do sector de construção, a Jefran abre as portas à Ordem dos Engenheiro­s de Angola, no sentido de apoiar nesta causa. Contam com dois estagiário­s vindos da Ordem dos Engenheiro­s de Angola e mais seis de outras instituiçõ­es. Pretende-se ter na empresa 50 estagiário­s por mês e com pacote de um valor mínimo de participaç­ão para apoiá-los nas necessidad­es sociais.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Casas da Jefran com “olho clínico” de engenheiro­s nacionais
EDIÇÕES NOVEMBRO Casas da Jefran com “olho clínico” de engenheiro­s nacionais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola