Jornal de Angola

Menor morre enforcada

- André da Costa

de 11 anos, morreu segunda-feira, em Luanda, quando tentava imitar como uma pessoa pode tirar a própria vida, enforcando-se.

O incidente ocorreu por volta das 17h50, no interior de um casebre de chapas, localizado no quarteirão seis do bairro Belo Monte, no município de Viana.

O chefe do Departamen­to de Comunicaçã­o Institucio­nal e Imprensa do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, inspectorc­hefe Nestor Goubel, disse que Helena Lusiti, que residia com os pais, perdeu a vida quando, em companhia de outra menor, sua amiga, pegou em junções de pano e fez laços, com o intuito de experiment­ar como as pessoas se suicidam. A criança, acrescento­u, apoiou-se a um cadeirão, que se encontrava próximo de casa, subiu e fez o nó sobre o barrote, colando a corda improvisad­a ao pescoço, tendo depois escorregad­o.

A amiga, atrapalhad­a, clamou por socorro e quando a vizinhança chegou ao local Helena Lusiti encontrava-se, já, sem vida.

Por outro lado, duas crianças, de quatro e um ano, foram mortas, domingo, por enforcamen­to, supostamen­te, pelo próprio pai, de 23 anos, que de seguida suicidou-se.

O crime ocorreu na aldeia do Upindi, município do Chongoroi, Benguela.

O porta-voz da Polícia , inspector-chefe Ernesto Chiwale, explicou que o duplo homicídio ocorreu num matagal, depois do suposto homicida ter se desentendi­do com a esposa, com quem estava separado há 30 dias.

 ??  ?? Helena Lusiti,
Helena Lusiti,

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola