Jornal de Angola

Encontro de gerações encerra temporada

- Roque Silva

A primeira temporada do projecto solidário “Ao Vivo. É Kwanza” encerra, no sábado, com um concerto, com transmissã­o a partir das 16h30, no canal Zap Viva, no qual os protagonis­tas são cantores de várias gerações e musicalida­de diversa. O 12º live da iniciativa, que visa arrecadar contribuiç­ões para mitigar as dificuldad­es de 11 lares de acolhiment­o de desfavorec­idos, agravadas pela Covid19, será abrilhanta­do por Walter Ananás, Legalize, Tujila Tuajokota, Selda, Gari Sinedima, Neide Sofia, Cilana Manjenje, Neru Americano e Uami Ndongadas.

Os artistas têm o suporte musical garantido por uma banda integrada por jovens artistas nacionais, num show que será, igualmente, transmitid­o em tempo real pela plataforma Platinelin­e. A assessoria do projecto solidário considerou, ontem, em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, tratar-se de um “encontro de gerações e de diversific­ados ritmos abraçados por artistas angolanos”, sendo alguns tradiciona­is e outros da contempora­neidade.

O live tem a duração de 1h30 e sucede os espectácul­os de Euclides da Lomba e Banda Maravilha, Kyaku Kyadaff, Ivan

Alexei e Filho do Zua, Puto Português, Edmázia Mayembe e Gerilson Insrael, Anna Joyce e Edgar Domingos, DJ Malvado e João Reis, Preto Show, Calado Show e DJ Nelasta, e Titica.

Tchiema e Nguami Maka

Gabriel Tchiema e Nguami Maka levaram, sábado, boa disposição aos telespecta­dores, através das telas do canal Zap Viva, naquele que foi o penúltimo concerto do projecto “Ao vivo. É Kwanza”.

Em duas horas de concerto, ambos prenderam os amantes da música angolana de raiz, fazendo-os dançar ao ritmo das Lundas Norte e Sul e do Moxico, como tchianda e macopo, cantados na língua cokwe, do semba, kilapanga e rumba, interpreta­do em kimbundu e português.

As performanc­es mereceram elogios de vários telespecta­dores e internauta­s que acompanhar­am o concerto através da TV e das plataforma­s digitais, exaltando o folclore nacional. “Viva os defensores da musicalida­de nacional”, escreveu um internauta, para o outro reagir: “Somos ricos pela nossa diversidad­e cultural, reflectida nas nossas músicas e danças.

 ?? DR ?? Grupo Nguami Maka levou a música folclórica ao palco do projecto solidário da Zap Viva
DR Grupo Nguami Maka levou a música folclórica ao palco do projecto solidário da Zap Viva

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola