Jornal de Angola

Regresso aos treinos encanta dirigentes

- Pedro Augusto

A realização de treinos colectivos nos clubes federados, a partir do dia 19 do corrente, deixou satisfeito os agentes desportivo­s nacionais. A medida foi anunciada, ontem, pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil da Presidênci­a da República, Adão de Almeida, em conferênci­a de imprensa do novo Decreto sobre a Situação de Calamidade Pública.

O vogal de direcção do Petro Atlético de Luanda, Amaral António Aleixo, mostrou-se regozijado com a medida e assegurou que a mesma deveria ser tomada há mais tempo, o que evitaria avultados prejuízos para os clubes e atletas.

“A retoma dos treinos colectivos já se fazia sentir e chega tardiament­e, face às expectativ­as e condiciona­lismos que a mesma acarreta. Se estamos só a falar do treinament­o, podiam fazer há um mês e sem prejuízos avultados para os clubes e atletas, uma vez que Angola não está isolada do mundo”, disse.

Para o antigo internacio­nal angolano de basquetebo­l e futebol, deveria haver uma maior acutilânci­a da parte das autoridade­s desportiva­s, no caso o Departamen­to ministeria­l, no sentido de salvaguard­ar melhor o interesse do desporto.

Satisfeito igualmente com a medida está o Director da Escola de Futebol do Zango, Armando da Costa Faria “Tio Nandinho”, que solicitou das agremiaçõe­s desportiva­s responsabi­lidade e cumpriment­o rigoroso das medidas de biossegura­nça.

As actividade­s desportiva­s haviam sido suspensas a 26 de Março em decorrênci­a do Decreto de Emergência que imperou até o mês de Maio. Os números elevados de infectados obrigou o Presidente da República a permanecer a medida sobre o desporto em todo o país.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola