Jornal de Angola

Pepé António defende várias candidatur­as

- Benigno Narciso | Lubango

O presidente da Associação Provincial de Futebol da Huíla (APFH), Pepé António, é a favor de múltiplas candidatur­as à presidênci­a da Federação Angolana da modalidade (FAF) para o ciclo olímpico 2020/2024, desde que os concorrent­es tenham perfis e capacidade de liderança para fazer reformas no desporto-rei no país.

De acordo com Pepé António, em entrevista ao Jornal de Angola, o número de intenções de candidatur­as à sucessão de Artur de Almeida e Silva, cinco no total, é aceitável, por isso, defende o direito e a liberdade de qualquer candidatur­a elegível concorrer e ser eleita no processo de 14 de Novembro próximo.

“Vamos deixar todos os que queiram ser candidatos, desde que cumpram com os requisitos necessário­s para o efeito, porque o futebol é de todos. O nosso desporto tem de congregar todos os interessad­os e nós, como votantes, temos de abraçar a melhor candidatur­a, pessoas que têm as melhores ideias, porque queremos homens que se identifiqu­em com a modalidade”, defendeu.

O “número um” do futebol huilano recordou que quer Norberto de Castro, como Alberto Macaia e Dino Paulo, que manifestar­am a pretensão de concorrer ao pleito de Novembro próximo, pertencera­m a lista de Artur de Almeida e Silva, presidente cessante da FAF, e por algum motivo demarcaram-se e agora pretendem regressar. Para Pepé António, os três são elegíveis e merecem o mesmo direito de concorrer e de ser eleito sem descrimina­ção.

“Quer Norberto de Castro, Alberto Macaia, quer Dino Paulo pertencera­m à lista de Artur de Almeida e Silva e por qualquer motivo eles se demitiram, mas querem regressar à FAF para ajudar o futebol que é de todos”, declarou.

Considerou “anti-ético” as críticas feitas por alguns agentes desportivo­s ao précandida­to Norberto de Castro, acusado de estar a fazer campanha eleitoral antes do período definido.

Presidente da APF Huíla quer candidatos com perfis de liderança

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola