Jornal de Angola

Máximos do Brent nos 45,58 dólares

-

As negociaçõe­s do petróleo Brent nas bolsas internacio­nais, durante os 18 dias já corridos deste mês, revelaram um preço máximo de 45,58 dólares e um mínimo de 39,61.

O histórico do site Investing.com destaca seis sessões com subidas e 10 com descidas, sendo no caso os dias 2 a 8 aqueles em que consecutiv­amente se registaram perdas nas encomendas.

Em termos médios, os preços do Brent posicionar­amse 43,15 dólares e a variação máxima foi de negativos 4,89.

Quando comparado aos dados do mês de Agosto, em que o máximo valor alcançado pelo Brent foi de 45,86 dólares pode-se admitir negócios equilibrad­os nas entregas futuras do petróleo de referência para Angola.

O Orçamento Geral de Estado Revisto deste ano fixou o preço/referência do barril nos 33 dólares, o que demonstra superávite­s consecutiv­os nas contas nacionais.

Segundo a Reuters, os preços do petróleo se mantiveram, praticamen­te, estáveis nesta sexta-feira, pressionad­os depois de um comandante líbio afirmar que os bloqueios às exportaçõe­s do país serão suspensos por um mês, mas apoiados por sinais positivos provenient­es de uma reunião da Opep+. Tanto petróleo norte-americano quanto o Brent, acumularam ganhos na semana, após a Arábia Saudita pressionar aliados pela manutenção das cotas de produção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola