Jornal de Angola

Víctor Barros encurta caminho para o título

- Armindo Pereira

O piloto angolano Víctor Barros encurtou o caminho para o título da Copa Dunlop Motoval do Campeonato português de Velocidade, após a dupla vitória no último fim de semana no circuito de Estoril. No ano de estreia, a conquista do troféu está a duas mangas.

Com 197 pontos, o corredor do Team Target ocupa a segunda posição da classifica­ção geral e reduziu a diferença para nove pontos. O líder da competição, Ricardo Silva, afecto ao Moto Clube de Loulé, tem 206 e viu o angolano a fazer o pleno em três ocasiões consecutiv­as.

Com os olhos postos na classe principal do campeonato, “Superbike”, Barros sabe que está proibido de cometer qualquer erro na prova derradeira. Vencer as duas mangas ou impedir que o Ricardo termine à frente dá título ao corredor do Cuanza Sul.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, ontem, o piloto voltou a enaltecer o profission­alismo do Team Target na primeira experiênci­a no exterior e falou da postura a adoptar da última corrida.

“Consegui andar rápido nas primeiras voltas e fiz a gestão da vantagem nas últimas voltas. O objectivo era ganhar pontos ao Ricardo Silva e conseguimo­s. Entrámos para a corrida com a diferença de 19 pontos, recuperámo­s 10. Vejo o título cada vez mais perto e prometo dar o meu máximo ”, frisou.

O sonho de competir em Portugal só é possível com o apoio das empresas Frammenti, LTI, KPMA: “Sem o apoio destas, talvez não tivesse aqui a dignificar as cores da nossa bandeira”.

 ?? DR ?? Angolano (ao centro) soma 197 pontos na tabela classifica­tiva
DR Angolano (ao centro) soma 197 pontos na tabela classifica­tiva

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola