Jornal de Angola

Azenaide Carlos brilha na derrota do Podravka

- Silva Cacuti

Apesar da derrota expressiva, 28-43, a angolana Azenaide Carlos “Zica” protagoniz­ou no sábado, ao apontar nove golos, uma exibição brilhante na deslocação do Podravka Vegeta ao Audi Arena, reduto do Gyori ETO KC da Hungria, em jogo referente à segunda jornada do grupo D da liga dos campeões europeus de andebol, designada “Delo League”.

Os 2700 adeptos húngaros autorizado­s a assistir ao jogo, no pavilhão com capacidade para 5 400 lugares, devido às medidas de biossegura­nça de combate à pandemia da Covid19, renderam-se à exuberânci­a de jogo da angolana. Zica era aplaudida a cada lance em que estivesse envolvida.

As estatístic­as demonstram uma Azenaide certeira. Apontou os golos em igual número de remates à baliza.

O Gyori tem sido uma das melhores equipas europeias.

Nos últimos nove confrontos diante do Podravka só conhece vitórias.

A equipa da Hungria, campeã da Delo League de 2013, 2014, 2017 e 2019, está a 39 jogos sem perder. Ao longo deste tempo, o resultado menos bom feito pelas húngaras foi o empate a 27 tentos, no terreno do CSKA de Moscovo, na ronda inaugural , a 12 do corrente.

Zica já tinha deixado bons indicadore­s na estreia, em vitória caseira sobre o Buducnost de Montenegro, por 29-26. Naquela partida a internacio­nal angolana saída do Petro de Luanda marcou cinco vezes.

“Estou ansiosa, motivada e muito feliz com tudo o que tem acontecido na minha vida pessoal e profission­al”, disse a jogadora, instada a comentar a prestação na competição.

A equipa de Azenaide Carlos recebe, a 26 do corrente a similar do Borussia de Dortmund da Alemanha, desafio pontuável para a terceira ronda.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola