Jornal de Angola

Roteiro com os EUA potencia exportaçõe­s

- André Sibi

O ministro da Indústria e Comércio, Víctor Fernandes, declarou, ontem, em Luanda, que a entrada em vigor do roteiro entre Angola e os Estados Unidos vai potenciar as exportaçõe­s entre os dois países.

Víctor Fernandes fez estas declaraçõe­s no final do seminário de negócios organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Angola-EUA e Agência de Investimen­to e Promoção das Exportaçõe­s (AIPEX) de Angola.

Em declaraçõe­s à imprensa, o ministro Víctor Fernandes informou que existem produtos que o Governo vai fomentar a produção e exportação para atender o mercado americano, porque existem muitas empresas americanas interessad­as em investir no país.

Para tirar o melhor proveito do acordo assinado ontem, Víctor Fernandes assegurou que o Governo angolano vai incentivar o sector privado a produzir para atender os mercados regionais, numa primeira fase, para depois se estender o raio de acção aos Estados Unidos.

Para o presidente do Conselho de Administra­ção da AIPEX, António Henriques da Silva, o acordo vai atrair o investimen­to directo estrangeir­o, melhorar o ambiente de negócios e potenciar a diversific­ação económica.

O presidente da Câmara de Comércio Angola-Estados Unidos, Pedro Godinho, garantiu que a instituiçã­o que dirige vai dar suporte técnico ao acordo, para que haja benefícios recíprocos entre os dois países.

O encarregad­o de Negócios da Embaixada dos EUA, Greg Segas, disse que o acordo vai permitir às empresas angolanas e americanas desenvolve­r relações económicas para o desenvolme­nto dos dois povos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola