Jornal de Angola

Bares e discotecas voltam a encher na cidade de Wuhan

-

Bares e discotecas da cidade de Wuhan, na China, estiveram cheios no fim-de- semana.

Imagens registadas e partilhada­s nas redes sociais mostram como as pessoas parecem estar a retomar a vida na cidade onde foi registado o primeiro caso de Covid-19, no mundo, em Dezembro do ano passado.

Os bares e discotecas da cidade parecem também retomar a normalidad­e, depois de as autoridade­s locais terem anunciado em Junho, que o vírus foi "extinto" na cidade. Recordese que na cidade chinesa não são registados casos de contágio local desde Maio.

China sem infecções locais

A China atingiu, ontem, 38 dias consecutiv­os sem infecções locais de Covid-19, mas, registou dez casos oriundos do exterior nas últimas 24 horas. A Comissão de Saúde da China indicou que os casos importados foram diagnostic­ados no município de Tianjin (norte), e nas províncias de Guangdong (sul) Sichuan (sudoeste), Shandong (nordeste) e Henan (centro).

As autoridade­s disseram que, nas últimas 24 horas, oito pacientes receberam alta, pelo que o número de pessoas infectadas activas no país asiático se fixou em 168.

Desde o início da pandemia, a China registou 85.307 infectados e 4.634 mortos devido à Covid-19, a doença causada pelo novo coronavíru­s Sars-CoV-2. As autoridade­s chinesas referiram que 828.204 pessoas que tiveram contacto próximo com infectados estiveram sob vigilância médica na China, das quais 6.864 permanecem sob observação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola