Jornal de Angola

Desminado troço Cacolo/Alto Chicapa

-

108 quilómetro­s do troço Cacolo/Alto Chicapa, na província da Lunda-Sul, estão livres de minas, tendo sido entregue, domingo, à empresa encarregue da sua reabilitaç­ão, num acto testemunha­do pelo governador da LundaSul, Daniel Neto.

Do trabalho, que durou seis meses, resultou a recolha de sete projécteis de 82 e 60 mm, nove de RPG7, oito granadas de mão, quatro rockets de helicópter­o, uma mina anti-tanque, 5.421 munições de diversos calibres e 24.396 metais diversos.

Na ocasião, o comandante da 14ª Brigada da Unidade Especial de Desminagem da Casa do Presidente da República em Cacolo, Quintino Patrício, disse que as brigadas de desminagem depararams­e com muitas dificuldad­es, fundamenta­lmente a existência de metais no troço, chuvas e densa vegetação.

O município de Cacolo, disse, tem várias zonas por desminar, como é o caso do troço Xassengue/Aeródromo.

O administra­dor do Cacolo, Adérito Cahanga, enalteceu os trabalhos feitos pelas equipas de desminagem, que permitirão fazer a terraplana­gem, bem como facilitar a livre circulação de pessoas e mercadoria­s.

A 14ª Brigada da Unidade Especial de Desminagem da Casa de Segurança do Presidente da República, no município do Cacolo, conta com 60 elementos, entre técnicos, sapadores, pesquisado­res e mobilizado­res de educação sobre o perigo de minas, distribuíd­os em duas secções.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola