Jornal de Angola

Excesso de álcool e drogas compromete­m medidas de prevenção

- Victória Quintas | Huambo

O secretário provincial da Associação Nacional de Luta Contra as Drogas (ANLD) no Huambo, Adélio Isaac, considera que o consumo excessivo de álcool e outras drogas tem impossibil­itado o cumpriment­o rigoroso das medidas de prevenção contra a Covid-19.

Adélio Isaac fez este alerta no fim-de-semana, no município do Chinjenje, no quadro da cerimónia de tomada de posse do novo representa­nte da associação naquela localidade, situada 118 quilómetro­s a Leste da cidade do Huambo.

Adélio Isaac fez este alerta no fimde-semana, no município do Chinjenje, no quadro da cerimónia de tomada de posse do novo representa­nte da associação naquela localidade

“É quase uma missão impossível persuadir uma pessoa embriagada ou drogada a fazer o uso de máscara, lavar ou desinfecta­r as mãos”, referiu. Ainda assim, sublinhou a necessidad­e do aumento de acções de sensibiliz­ação contra a Covid-19. “É fácil sermos infectados e transporta­rmos o vírus para a nossa família. O corte de transmissã­o depende de nós mesmos", enfatizou.

A administra­dora adjunta do Chinjenje, Albertina Wendo Machado, encorajou a ANLD a continuar a informar a população sobre os perigos do consumo de drogas. “Todos nós, independen­temente de sermos membros da ANLD ou não, devemos alertar os outros sobre os perigos do consumo excessivo de álcool e drogas, bem como transmitir mensagens de esperança, sobretudo neste período em que o país e o mundo enfrentam o novo coronavíru­s.

 ?? EIDÇÕES NOVEMBRO ??
EIDÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola