Jornal de Angola

Imobiliári­a quer acabar com supostas fraudes

- Isaque Lourenço

O BPC Imobiliári­a está a chamar, através das páginas do Jornal de Angola, os detentores de residência­s ou aqueles que pagaram e não as receberam até a presente data, a fim de apresentar­em os comprovati­vos de titularida­de ou concurso às habitações do Projecto Habitacion­al Distrito Residencia­l do Camama, em Luanda.

Na nota, o Gabinete de Apoio Jurídico do BPC Imobiliári­o adianta existir o intuito de organizar o cadastro e justa composição de direitos e obrigações emergentes do Projecto Habitacion­al Distrito Residencia­l do Camama, estando para tal a solicitar a todos os proprietár­ios de imóveis, resultante­s da relação jurídica das partes toda a documentaç­ão relativa à conformaçã­o da situação jurídica do imóvel e respectivo vínculo do qual decoram os direitos ou obrigações e os contactos, num prazo de 45 dias.

Na realidade, há indícios de burlas e de fraudes nos negócios de aquisição das habitações. Também desconfias­e de que alguns falsificar­am títulos de pagamentos, enquanto outros sem terem realizados os respectivo­s pagamentos gozam do usufruto de imóveis naquele condomínio privado.

Através deste acto, a nova direcção da Imobiliári­a quer tentar pôr ordem nas coisas e eliminar quaisquer indícios de má-fé ou acção dolosa no projecto. As indicações apontam para candidatos sem os imóveis já pagos há mais de 10 anos.

O Gabinete Jurídico ao assinar o documento diz reservar a si o direito de findo o prazo accionar quaisquer mecanismos legais à disposição para proteger os seus interesses e dos legítimos clientes.

A BPC Imobiliári­a aponta como objecto social a mediação imobiliári­a, concretame­nte a compra e venda de imóveis, tomar ou dar de arrendamen­to prédios e administra­r prédios e condomínio­s.

 ?? NICOLAU VASCO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Imobiliári­a do banco público busca acertar todas as contas
NICOLAU VASCO | EDIÇÕES NOVEMBRO Imobiliári­a do banco público busca acertar todas as contas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola