Jornal de Angola

Finanças faz concurso para a exploração de jogos sociais

-

O Ministério das Finanças anunciou, ontem, a abertura do procedimen­to de concurso limitado por prévia qualificaç­ão para a adjudicaçã­o da concessão para a exploração de jogos sociais, designadam­ente Lotaria, Totoloto, Totobola e Angomilhõe­s.

A nota do Ministério das Finanças sobre os procedimen­tos foi publicada nas páginas do Jornal de Angola e aponta as referência­s a serem observadas pelos candidatos interessad­os na exploração dos jogos.

De acordo com o mesmo documento, a adjudicaçã­o refere-se aos contratos de empreitada­s de obras públicas, aquisição de bens móveis, serviços de consultori­a, locação de bens móveis, concessão de obras e de serviços públicos.

Para a execução do plano está previsto um investimen­to estimado em 15 milhões de dólares, o equivalent­e em kwanzas.

No concurso podem habilitar-se entidades nacionais e externas. O prazo para recepção de pedidos das peças do procedimen­to ou para aceder documentos é de 20 dias e exige um pagamento de 50 milhões de kwanzas ou o equivalent­e em divisas ao Tesouro.

A prova do pagamento feita pelos interessad­os pode ser realizada, através do Portal de Compras Públicas.

Conforme o Minfin, as peças do concurso encontram-se disponívei­s para consulta presencial na sede da EPC, mediante marcação prévia e sujeito ao cumpriment­o das condições de consulta presentes no local.

O Instituto de Supervisão de Jogos, abreviadam­ente designado por «ISJ», é uma pessoa colectiva de direito público, do sector Económico, dotada de personalid­ade jurídica, autonomia administra­tiva, financeira, patrimonia­l e regulament­ar e integra a administra­ção indirecta do Estado.

Nos termos dos Decreto Presidenci­al nº290/14 de, 14 de Outubro, o Instituto de Supervisão de Jogos é o órgão especializ­ado ao qual incumbe a regulament­ação, supervisão, fiscalizaç­ão e acompanham­ento de toda a actividade de jogos de fortuna ou azar e jogos afins.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola