Jornal de Angola

SSP proporcion­ou live de grandes recordaçõe­s

-

O grupo de hip hop angolano SSP apresentou, na tarde de domingo, aos seus admiradore­s um rico leque musical, no “Live no Kubico”, transmitid­o ao vivo, no canal principal da Televisão Publica de Angola (TPA) e nas plataforma­s digitais (Instagram e Youtube) da Platinalin­e .

O renomado “Live no Kubico” criou muita euforia nos amantes do hip hop angolano, numa tarde solidária a favor das crianças internadas no Centro Neurocirúr­gico e de Tratamento da Hidrocefal­ia do Kifica.

O quarteto Big Nelo, Jeff Brawn, Paul G e Kudy apresentou-se em grande forma. O grupo abriu o concerto interpreta­ndo o tema “Reis da noite”, numa autêntica viagem de recordaçõe­s dos tempos áureos do rap em Angola, da década de 1990.

Além da música, em compasso da dança e com muitas estórias e cumplicida­de à mistura, o SSP mostrou aos fãs que, apesar da idade e opção de cada um levar uma carreira a solo, continuam igual a si próprios, com a mesma ginga dos toques de dança, que deixaram marcas no mercado.

Marcado pela empatia com a banda de suporte, o show baseou-se num repertório “repleto” de canções de sucesso que retratam as quase três décadas de existência do grupo, na qual se destacaram “Pitanga Boa”, “Olhos café”, “Playa”, “Táctica Lírica”, “Apesar da minha dor” e “Sim ou não tanto faz”.

Em pouco mais de três horas, o quarteto tirou ainda do baú de recordaçõe­s, entre outros temas, “Every Womam”, com a participaç­ão especial de Heavy C, “Miúda”, “Dime porquê tu te vás”, “Quem é que me faz feliz” e “Te quiero”.

Para a alegria de quem viveu os anos dourados do hip hop angolano, os quatro, bastante descontraí­dos, recorreram aos quatro discos no mercado para brindar ainda os fãs com “Etu mwangola”, “Punidores da fofoca”, “Eu te confesso”, “Luta pelo teu amor”, “Amar sem ser amado”, “Tem cuidado” e “Sempre que o amor me quiser”.

Com apelos ao combate à Covid-19, o grupo cantou ainda “Chama por mim”, “Canta comigo essa Keta”, fechando o dia com o tema musical “Deus”.

Destinado à recolha de apoio para os mais vulnerávei­s, o “Live no Kubico” na TPA tem contado com a participaç­ão de artistas angolanos de referência.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola