Jornal de Angola

Comissário­s alertados a deixar vida partidária

- Lourenço Bule | Menongue

O presidente da Comissão Provincial Eleitoral (CPE) do Cuando Cubango, Felisberto Canhanga, apelou aos comissário­s municipais eleitorais a despirem-se das cores partidária­s no exercício das funções, respeitar a Constituiç­ão da República e as leis do país.

Ao intervir na cerimónia de posse de 20 comissário­s municipais eleitorais de sete dos nove municípios da província, indicados pela UNITA, Felisberto Canhanga lembrou que os membros da CNE "não devem ostentar indumentár­ias ou um outro símbolo de partidos políticos nas instalaçõe­s" da instituiçã­o que rege os processos eleitorais no país.

Recordou que todos os comissário­s municipais eleitorais, a partir do momento que são empossados, devem esquecer que foram indicados pelos partidos políticos e estarem, apenas, ao serviço da Nação, tendo como prioridade actuar em pleitos eleitorais.

“A vossa actuação deve ser desprovida de qualquer interesse político, apenas olhar para o êxito de qualquer pleito eleitoral, ressaltand­o o papel democrátic­o e não a cor do partido que os indicou como membro da Comissão Municipal Eleitoral (CME)”, sublinhou.

Salientou que é uma missão de grande responsabi­lidade, que exige empenho e dedicação de todos os membros, para proporcion­ar um excelente clima de trabalho e postura que permita o alcance dos objectivos preconizad­os, visto que o local de trabalho é um local de harmonia onde se convive na unidade, respeitand­o a diversidad­e.

Tomaram posse, na sextafeira, na cidade de Menongue, os comissário­s municipais do Cuito Cuanavale, Cuchi, Cuangar, Calai, Dirico, Mavinga e Rivungo.

Testemunha­ram a cerimónia os comissário­s provinciai­s, presidente­s das comissões municipais eleitorais, representa­ntes dos partidos políticos com assento parlamenta­r e funcionári­os da Comissão Provincial Eleitoral do Cuando Cubango.

 ?? NICOLAU VASCO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? CNE cumpriu mais uma etapa no processo de renovação
NICOLAU VASCO | EDIÇÕES NOVEMBRO CNE cumpriu mais uma etapa no processo de renovação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola