Jornal de Angola

Criadas as condições para o reinício das aulas

- Elautério Silipuleni | Ondjiva

As escolas do I e II ciclos do ensino secundário, na província do Cunene, têm criadas as mínimas condições de biossegura­nça para o reinício das aulas, assegurou, ontem, em Ondjiva, o director do Gabinete Provincial da Educação.

Domingos de Oliveira, que falava ao Jornal de Angola sobre os preparativ­os para o reinício das aulas, referiu que em algumas escolas foram instalados tanques e tambores com capacidade para 50 litros, bem como baldes e lavatórios com água corrente, para facilitar a lavagem das mãos, pulverizad­ores e termómetro­s para a medição da temperatur­a.

O responsáve­l da Educação fez saber que a maioria das escolas do I e II ciclos do ensino secundário do meio rural não tem água canalizada, o que vai condiciona­r a higienizaç­ão das mãos.

De acordo com Domingos de Oliveira, o Gabinete Provincial da Educação está a trabalhar, em parceria com as administra­ções municipais, para a aquisição de materiais de biossegura­nça e outros meios necessário­s para o arranque das aulas sem sobressalt­os. De acordo com o novo calendário escolar, hoje, 5 de Outubro, está previsto o reinício das aulas no ensino universitá­rio e nas classes de transição do I e II ciclos do ensino secundário.

Nodia19deO­utubro,começam os estudantes da 7ª, 8ª classes, do I ciclo, e a 26 deste têm início as 10ª e 11ª classes do II ciclo do ensino secundário.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola