Jornal de Angola

Feira Agropecuár­ia de Cabinda factura 10 milhões de kwanzas

Promoção dos bens de produção local está em linha com o programa de reabilitaç­ão das estradas terciárias por onde se aguarda pelo escoamento para os grandes centros

-

participaç­ão de 104 expositore­s. Quanto ao volume de negócios atingidos, ficou abaixo dos 25 milhões de kwanzas das previsões iniciais dos organizado­res.

Durante o evento, os expositore­s apresentar­am vários produtos, com destaque para a banana, tomate, beringela, cebola, batata doce, macoco, repolho, alface, cenoura, cebolinha, couve, peixe, mandioca e derivados, só para citar.

Na cerimónia de encerramen­to, a administra­dora municipal de Cabinda, Berta

Marciano, destacou a necessidad­e do governo local criar as melhores políticas económicas para estimular os agricultor­es e pescadores com créditos bancários além de outros incentivos, para que a produção interna ganhe espaço, em detrimento da importação de produtos que existem no país.

Berta Marciano considerou de positiva a promoção da Feira Agropecuár­ia e Pescas, pois vai permitir o relançamen­to da actividade agrícola no município de Cabinda, em particular, e na província no seu todo.

Para o secretario provincial da Agricultur­a e Pescas, André Fuca, há um esforço por parte do Governo de Cabinda em reabilitar as vias que ligam às localidade­s onde existe maior concentraç­ão da produção agrária. O programa de recuperaçã­o das vias terciárias, acrescento­u, é um mecanismo definido para permitir o escoamento dos produtos do campo para os centros de consumo.

A Feira contou com empresas públicas e privadas.

 ?? JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Administra­ção Municipal de Cabinda promoveu o evento para valorizar a produção local agropecuár­ia e atrair compradore­s
JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Administra­ção Municipal de Cabinda promoveu o evento para valorizar a produção local agropecuár­ia e atrair compradore­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola