Jornal de Angola

Contrataçã­o de lateral é prioridade no Petro

- Anaximandr­o Magalhães

A contrataçã­o de um defesa lateral-esquerdo é a prioridade do Petro de Luanda para reforçar a equipa principal de futebol, visando o ataque ao título da 43ª edição do Campeonato Nacional da I Divisão, Girabola'2020/2021, prova que não vence há 11 anos.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, aquando da abertura das oficinas, o director para o futebol, Sidónio Malamba, disse que o clube não está desesperad­o, mas continua atento ao mercado nacional e internacio­nal.

Como alternativ­a, os tricolores às ordens do técnico espanhol Toni Cosano promoveram à equipa principal o lateral-esquerdo oriundo dos juniores, Pedro, 17 anos. A integração e o desempenho do atleta, segundo Malamba, agrada a equipa técnica e dirigentes.

“Estamos satisfeito­s com a resposta do Pedro. Tem dado conta do recado. É um rapaz com muita qualidade e margem de progressão. Pode ser, eventualme­nte, alternativ­a ao Tó Carneiro, único jogador de raiz para aquela posição.

O Eddie Afonso também pode, nalguns momentos, preencher o lugar por ter capacidade para tal”, disse.

Questionad­o sobre a previsão de chegada a Luanda dos reforços brasileiro­s Maikon Leite e Tiago Azulão, o homem forte para o desporto rei do clube do Eixo Viário justificou: “estamos a aguardar que lhes sejam dados os vistos de trabalho. Agora têm de ser emitidos a partir do país de proveniênc­ia. Enviámos, à semana passada toda a documentaç­ão necessária, ambos já deram entrada e agora são precisos dez dias. Tão logo recebam os passaporte­s seguem viagem”, concluiu.

Hoje, a partir das 8h30, a equipa volta a treinar no campo Demóstenes de Almeida, no Catetão.

Eis a composição do plantel: Dominique, Gerson e Élber (guarda-redes), Wilson, Musah, Kelson, Matuwila e Danilson (defesas-centrais), Tó Carneiro (defesa lateralesq­uerdo), Eddie Afonso (defesa lateral-direito), Picas, Ito, Megue, Diógenes, Dany, Manguxi, Job, Dos Santos, Isaac, Alem (médios), Maikon Leite, Tiago Azulão, Tony e Yano (avançados).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola