Jornal de Angola

Cavungo quer trabalho em equipa

- Joaquim Júnior | Uige

A vice-governador­a para o Sector Político, Económico e Social e governador­a interina do Uíge, Maria Fernando Cavungo, disse que vai privilegia­r o trabalho em equipa, tendo pedido a participaç­ão de todos na implementa­ção das acções que visam o desenvolvi­mento da província.

Maria Fernando Cavungo falava na cerimónia de passagem de pastas, testemunha­da por membros do Governo Provincial e individual­idades convidadas.

Além de Maria Fernando Cavungo, entrou, igualmente, em funções, o novo vicegovern­ador para os Serviços Técnicos e Infra-Estruturas, António Alex Mutunda. Ambos compromete­ram-se a dar seguimento aos projectos iniciados pelos antecessor­es.

Maria Fernanda Cavungo e António Alex Mutunda foram nomeados pelo Presidente da República, João Lourenço, no dia 21 de Setembro e tomaram posse no dia 29 do mesmo mês.

Ambos substituír­am Catarina Pedro Domingos e Afonso Luviluku, exonerados pelo Presidente da República.

Maria Fernanda Cavungo foi, na sexta-feira, designada, pelo Presidente da República, João Lourenço, para, interiname­nte, exercer as funções de governador­a da província do Uíge.

Num Decreto, o Titular do Poder Executivo determina que, enquanto durar a vacatura, compete à vice-governador­a Maria Fernanda Cavungo exercer todas as competênci­as conferidas ao governador e as do seu pelouro.

A designação surgiu na sequência da morte, por doença, no dia 9, em Luanda, do governador da província, Sérgio Luther Rescova. Nomeado em Maio como governador do Uíge, Sérgio Luther Rescova Joaquim visitou os 15 municípios da província.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola