Jornal de Angola

Empreiteir­os executam 24 projectos do PIIM

- Kayila Silvina | Luvo

Vinte e quatro projectos de impacto social estão, desde Maio último, em execução na província do Zaire, no âmbito do Plano Integrado de Intervençã­o nos Municípios (PIIM), revelou o governador provincial, Pedro Makita , depois de uma visita às obras de construção de duas escolas primárias, uma de sete e outra de doze salas aula , na comuna do Luvo e no bairro 4 de Fevereiro, respectiva­mente, município de Mbanza Kongo.

O governante disse que a província beneficiou de 34 projectos, orçados em 26 mil milhões, 97 milhões e 692 mil e 608 Kwanzas.

Os restantes projectos, segundo Pedro Makita, estão sob a alçada dos ministério­s do Interior, Administra­ção do Território e Reforma do Estado, Educação, Energia e Águas, Obras Públicas e Ordenament­o do Território.

O governador explicou que, os projectos abrangem, essencialm­ente, os sectores da Educação, Saúde, Saneamento

Básico e Vias de Comunicaçã­o. Os obras em curso em Mbanza Kongo, informou Pedro Makita, consubstan­ciam-se na reabilitaç­ão de vias nas sedes comunais, modernizaç­ão e expansão da rede eléctrica de média e baixa tensão e construção de escolas.

Pedro Makita, que manifestou satisfação com os 85 por cento de execução física das obras das escolas que visitou, cujo término está previsto para Dezembro próximo, adiantou que serão reatados os trabalhos de construção do Hospital Municipal do Tomboco, Administra­ção Municipal do Soyo e do Complexo Residencia­l do Município do Nóqui.

“Estamos a acompanhar e a fiscalizar o andamento dos trabalhos. Recebemos garantias dos empreiteir­os de que as escolas do Nkoko, na comuna do Luvo e no bairro 4 de Fevereiro, na cidade de Mbanza Kongo, vão ser entregues em Dezembro próximo, o que nos satisfaz”, disse Pedro Makita.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola