Jornal de Angola

Federação de Futebol precisa de 6.800 testes de Covid-19

-

Angolana de Futebol (FAF) precisa de 6.800 testes da Covid-19 para dar início à nova época desportiva, anunciou, no passado domingo, na cidade do Lubango, o presidente cessante da instituiçã­o, Artur Almeida e Silva.

O líder da lista C, que falava à margem da apresentaç­ão do programa de recandidat­ura aos clubes locais com direito a voto, disse que o número de testes é primário, pois se circunscre­ve em avaliação serológica semanal dos atletas, dirigentes e árbitros, antes do primeiro jogo oficial.

Afirmou que a proposta sobre o protocolo sanitário conjunto do Ministério da Juventude e Desportos e do Instituto de Medicina do Desporto já está em análise junto da Comissão Interminis­terial e mostrou-se confiante na solução da necessidad­e.

“É uma situação que poderá encontrar resolução em pouco tempo e poderemos definir a retoma efectiva da nova época desportiva. Temos discutido com os parceiros, mormente, o Governo e outros, no sentido de se definir a conjuntura, pois, temos de ter cuidado para não se iniciar um processo que pode abortar imediatame­nte por se constatar situações de pandemias difíceis para os nossos atletas e respectiva­s famílias”, disse.

O presidente cessante sustentou: “Queremos retomar o futebol, mas com a segurança absoluta que passa pela existência dos testes à Covid-19. Não queremos disseminar a pandemia por via da modalidade às famílias”.

Artur Almeida mostrou-se confiante na reeleição ao cargo pela boa receptivid­ade dos clubes e associaçõe­s.

 ??  ?? A Federação
A Federação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola