Jornal de Angola

Reforço e expansão da rede

-

As obras para

o reforço e expansão da rede de distribuiç­ão de água do Lucapa, de acordo com o administra­dor municipal, representa­m a conclusão do projecto de infra-estruturas construída­s ao longo da primeira fase do projecto, nomeadamen­te o centro de captação de água do Luagando e respectiva­s estações de armazename­nto e tratamento de água, que receberam cada, três bombas de 208 metros cúbicos.

Dadosobtid­ospeloJorn­al de Angola referem que a segunda fase do projecto, financiado pela “Linha de Crédito da China”, contempla a construção de uma rede de distribuiç­ão de água, que vai utilizar cerca de cinco mil contadores.

A par das ligações domiciliár­ias, o projecto prevê também a instalação de 61 chafarizes, para atender os habitantes dos bairros da periferia da sede municipal de Lucapa

O projecto permitiu a sede municipal do Lucapa ganhar duas importante­s infra-estruturas de água: uma estação de tratamento e a central de armazename­nto.

Em termos de estrutura, a nova rede de distribuiç­ão do Lucapa vai ter 65.675 metros cúbicos de água potável, o que vai permitir, até à conclusão das obras, fazer chegar o precioso líquido a mais de 9.500 residência­s, das cerca de 16 mil existentes, de acordo com o levantamen­to então realizado.

A par das ligações domiciliár­ias, o projecto prevê também a instalação de 61 chafarizes, para atender os habitantes dos bairros da periferia da sede municipal de Lucapa.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola