Jornal de Angola

Gomes trabalhou ontem no Dundo e Nando Jordão esteve em Caxito

- Alfredo Ferreira | Caxito

Armando Sapalo | Dundo

António Gomes “Tony Estraga “candidato da lista C às eleições da Federação Angolana de Futebol (FAF), prometeu ontem, no Dundo, que caso seja eleito vai promover a paz estabilida­de na modalidade rainha no País.

Em declaraçõe­s à imprensa no final do encontro com, a Associação Provincial de Futebol ( APF) e os seis clubes da Lunda-Norte com direito ao voto no pleito eleitoral , aos quais apresentou o seu Programa de acção , para o quadriénio 2020/2024 o antigo futebolist­a apontou a união entre todos os agentes como sendo, a solução para a saída da crise em que a modalidade se encontra.

Toni Estraga afirmou que o futebol angolano está mergulhado num profundo marasmo, cuja solução passa inicialmen­te por uma conjugação de esforços entre os seus principais agentes. O candidato da lista C na corrida à FAF considerou que actualment­e em Angola discutese mais de problemas do que propriamen­te de futebol, facto que contribui na criação de um cenário crítico e com consequênc­ias nos resultados desportivo­s.

Reiterou que o seu Programa, assente em seis pilares nomeadamen­te, a organizaçã­o, Formação, Competitiv­idade e Desenvolvi­mento, Tecnologia, Social e Fair Play , bem como a Comunicaçã­o e Marketing, apresenta propostas concretas para ajudar o desenvolvi­mento do futebol nacional.

Por seu lado, Nando Jordão, prometeu ontem, em Caxito, província do Bengo, unificar os fazedores da modalidade rainha de modo a trazer paz. Nando Jordão, fez esta promessa aquando da sua apresentaç­ão de linha de força do seu programa de candidatur­a, onde disse que para ter paz no futebol angolano vai ser necessário terminar com as calúnia, exclusão e a divisão.

O candidato da lista A, prometeu ainda caso vença, vai melhorar o nível académico e elevar a competênci­a dos jogadores e treinadore­s de modos a sentirem-se valorizado­s quando terminarem a sua actividade activa. Sublinhou que ajudará a organizar as associaçõe­s e clubes mais necessitad­os, onde muitos deles herdeiro de uma história do futebol angolano.

Explicou que vai contar com todos, mesmo os das listas que não vencerem no sentido de todos participar­em na melhoria que se pretende no futebol angolano. “Vou contar também com o Dino Paulo António e Norberto de Castro, porque o país não se deve dar ao luxo de dispensar pessoas que entendem da modalidade rainha.

 ?? | EDIÇÕES NOVEMBRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? António Gomes cabeça da Lista C e Nando Jordão da Lista A
| EDIÇÕES NOVEMBRO | EDIÇÕES NOVEMBRO António Gomes cabeça da Lista C e Nando Jordão da Lista A

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola