Jornal de Angola

FNLA apela à calma dos militantes

- Bernardino Manje

O secretário para a Informação, Mobilizaçã­o e Propaganda da FNLA, Mfinda Matubakana, apela à calma dos militantes e simpatizan­tes do partido, depois das declaraçõe­s de Ndonda Nzinga, membro do Bureau Político e do Comité Central, segundo as quais o partido corria o risco de ser extinto pelo Tribunal Constituci­onal, caso não realizasse o V Congresso Ordinário nos próximos dois anos.

Ndonda Nzinga sublinhou, durante uma conferênci­a de imprensa, realizada na quarta-feira, que a Lei dos Partidos Políticos, nomeadamen­te a alínea d) do nº4 do artigo 33º, determina a extinção, por decisão jurisdicio­nal, da formação política que não apresentar, durante sete anos, as actas comprovati­vas das eleições periódicas dos órgãos de direcção.

Num áudio divulgado nas diferentes plataforma­s digitais, o porta-voz da FNLA garantiu que está posto de parte o cenário de extinção do partido por decisão judicial, afirmando que a organizaçã­o política, liderada por Lucas Ngonda, tudo está a fazer para realizar o V Congresso Ordinário do partido.

“O que o irmão Ndonda Nzinga pretendeu é alertar que tudo está apenas a depender de nós para salvar o partido”, disse Mfinda Matubakana, insistindo que a FNLA não corre o risco de extinção. “Fiquem sossegados porque nada disso vai acontecer”, garantiu, dirigindo-se aos militantes.

O político informou que a direcção está a trabalhar para tirar o partido da situação em que se encontra. Nas próximas quarta e quintafeir­a, lembrou, a FNLA reúne o Comité Central, para, entre outros assuntos, tratar da agenda do V Congresso Ordinário, agendado para o próximo ano.

Matubakana apelou a todos os membros do Comité Central, de Cabinda ao Cunene, a participar­em na reunião da próxima semana, ao qual serão tratadas as linhas orientador­as do partido.

 ?? | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Secretário para a Informação
e Propaganda da FNLA
| EDIÇÕES NOVEMBRO Secretário para a Informação e Propaganda da FNLA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola