Jornal de Angola

Dário Gaspar refuta acusações de Carmelino

-

Dário Gaspar, presidente da Comissão Eleitoral para o quadriénio 2020/24, nas eleições da Associação de Árbitros de Futebol de Angola (AAFA), refutou ontem, as acusações do presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Belmiro Carmelino.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola por telefone, Dário Gaspar disse serem falsas as acusações que a Comissão Eleitoral vai realizar Assembleia-Geral extraordin­ária. “Não vamos realizar a Assembleia extraordin­ária. Os três elementos da CE decidiram lavrar um documento a pedir demissão devido às faltas de respeito do senhor Belmiro Carmelino, para salvaguard­ar o nosso bom nome”, esclareceu.

Em relação aos três elementos da lista de Orlando Pimenta, que não fazem parte da classe, Dário Gaspar concordou, mas disse que houve também irregulari­dades na lista de Francisco Lemos. “As duas listas apresentar­am insuficiên­cias. Na primeira, do senhor Francisco Lemos, houve três cópias de registos criminais, quando deviam ser as originais e termos de compromiss­o com apenas uma assinatura.

Na segunda, do senhor Orlando Pimenta, há três elementos que nunca foram árbitros de futebol, faltou fotografia­s e termos de compromiss­o. Não chumbamos as duas listas porque os dois mandatário­s chegaram a acordo para unir a classe. Isto ocorreu na presença de dois órgãos de comunicaçã­o, mormente, o Jornal de Angola e a Rádio Escola”,frisou.

Segundo ainda o presidente da CE, todos os documentos foram assinados. “A CE trabalha na APFL, temos todos os documentos assinados. Usamos as redes sociais como alternativ­a por causa dos colegas que estão nas outras províncias”,disse.

“Criei o lema árbitros unidos e futebol valorizado, e o senhor Belmiro Carmelino não uniu a classe”, diz o árbitro assistente nacional que também é advogado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola