Jornal de Angola

Unidade é gerida pelo Grupo Interconti­nental

- Edna Dala

O hotel Interconti­nental Luanda Miramar, inaugurado ontem, pelo Presidente da República, João Lourenço, uma unidade de cinco estrelas, será operada pela cadeia hoteleira mundial do Grupo Interconti­nental (IHG).

O ministro dos Recursos Minerais, Petróleos e Gás, Diamantino Azevedo, disse que foi concedido o direito de exploração e gestão do Hotel ao Grupo IHG, um passo alinhado com o programa de privatizaç­ões do Executivo.

Com o pleno funcioname­nto do Hotel, informou, prevê-se a criação de 900 postos de trabalho directos e várias centenas de postos de trabalho indirectos, tanto para as áreas de especialid­ade do sector de hotelaria e turismo, como para as funções de suporte administra­tivo e operaciona­l.

Diamantino Azevedo esclareceu que, na fase de início da operação, estarão engajados cerca de 150 trabalhado­res. O número de expatriado­s, garantiu, não ultrapassa­rá os 5 por cento do total de trabalhado­res previstos.

A conclusão do empreendim­ento é resultado do trabalho desenvolvi­do pelos membros da Comissão Interminis­terial de Acompanham­ento, criada por Decreto Presidenci­al.

O empreendim­ento inclui outras notas de referência, nomeadamen­te uma recepção principal, três espaços comerciais, seis cozinhas, restaurant­es, cinco salas de reuniões, 11 elevadores, duas escadas rolantes, um salão de eventos com capacidade para 630 utentes, piscinas, SPA, heliponto, parque temático e um casino.

O gestor do hotel, Nuno das Neves, disse que o Interconti­nental Luanda Miramar marca a presença do IHG em África, estreitand­o a marca Interconti­nental em Angola.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola