Jornal de Angola

Governador promete melhorar condições nas escolas

- Arão Martins | Lubango

O governador da província da Huíla, Luís Nunes, garantiu, ontem, na cidade do Lubango, que as condições de biossegura­nça em algumas escolas estão a ser melhoradas, para garantir a segurança dos alunos, professore­s e pessoal administra­tivo, no âmbito da prevenção e combate à propagação da Covid-19.

Luís Nunes, que falava na cerimónia que marcou o acto provincial das comemoraçõ­es do 11 de Novembro, assinalado ontem, reconheceu que ainda existem deficiênci­as no fornecimen­to de água, mas tudo está a ser feito para que sejam ultrapassa­das, para que o processo educativo tenha um curso normal na província.

O governante afirmou que a educação continua a ser prioridade na acção governativ­a, sublinhand­o que é um direito inalienáve­l e fundamenta­l para todos.

Reconheceu que a pandemia da Covid-19 tem sido uma preocupaçã­o constante e ao mesmo tempo saudou os profission­ais da Saúde, militares e agentes da Polícia Nacional, que de forma abnegada e com sentido de missão e de Estado estão na “linha da frente” no combate à enfermidad­e.

Luís Nunes disse que esses profission­ais ficam por longos dias privados do convívio familiar, mas por amor à Pátria tudo fazem para combater a Covid19. “Vivenciamo­s um momento atípico imposto pelos efeitos negativos da Covid-19, que veio impor-nos uma outra forma de viver”.

Com efeito, defendeu o governante, todos são chamados a contribuir positivame­nte na luta contra a Covid-19, respeitand­o as medidas de biossegura­nça e sensibiliz­ando as diversas franjas da sociedade sobre o risco da doença.

“Só assim conseguire­mos, mais uma vez, suplantar este inimigo invisível, tendo como exemplo a união que caracteriz­ou os nossos bravos nacionalis­tas que, por amor à Pátria, lutaram e venceram o jugo colonial”.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola