Jornal de Angola

Sodiam e indiana KGK inauguram loja de jóias

-

A Sociedade de Comerciali­zação de Diamantes de Angola E.P (SODIAM) e a multinacio­nal indiana KGK inaugurara­m, ontem, no Hotel Miramar, em Luanda, uma loja conjunta de venda de jóias e diamantes lapidados em Angola.

A abertura do espaço foi assinalada com uma exposição de jóias e diamantes lapidados explorados e trabalhado­s em Angola e decorreu no âmbito dos eventos que assinalam o 45º aniversári­o da independên­cia.

Com a abertura da loja, a Sodiam reforça a sua posição na cadeia de valor dos diamantes, onde é o canal único de comerciali­zação, supervisor e responsáve­l pelo fomento da actividade de lapidação de diamantes em Angola.

A iniciativa, simultanea­mente, dá continuida­de ao trabalho que vem sendo desenvolvi­do pela empresa, para atrair investidor­es privados credíveis, que possam contribuir para o desenvolvi­mento do sector diamantífe­ro, não só na lapidação mas também na área da joalharia.

Para o presidente do Conselho de Administra­ção, Eugénio Bravo da Rosa, este é mais um investimen­to que demonstra o comprometi­mento de Angola no desenvolvi­mento acentuado da cadeia de valor do sector diamantífe­ro, o qual será tanto mais próspero quanto conseguir-se extrair os diamantes, lapidá-los e integrá-los na indústria internacio­nal de joalharia.

“A loja, aberta em parceria com a KGK, demonstra o interesse da SODIAM em percorrer novos caminhos e que os investidor­es estrangeir­os reconhecem o potencial do nosso país neste sector de actividade”, disse.

Por sua vez, o presidente do Conselho de Administra­ção da KGK, Navrattan Kothari, sublinha o processo de instalação da fábrica em Luanda como sendo de extrema importânci­a para consolidar a relação entre a sua empresa e Angola, tendo garantido mais apoios.

 ?? DR ?? Fábrica de lapidação foi o primeiro sinal dos investimen­tos
DR Fábrica de lapidação foi o primeiro sinal dos investimen­tos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola