Jornal de Angola

Paralímpic­os podem aumentar modalidade­s

- Silva Cacuti

O Comité Paralímpic­o Angolano (CPA) vai trabalhar para o incremento das modalidade­s desportiva­s nos próximos quatro anos em obediência à recomendaç­ão da Assembleia Geral do CPI (Comité Paralímpic­o Internacio­nal) de 2019, em Bona, Alemanha. As palavras são de Leonel da Rocha Pinto, no acto de tomada de posse como presidente de direcção para o ciclo olímpico 2020-2024, nesta terça-feira.

Para os objectivos do novo mandato, destacou: “É um desafio que o CPA ainda terá de alcançar. Não podemos de maneira nenhuma aparecer só com o atletismo nos campeonato­s paralímpic­os”.

Leonel Pinto destacou também a necessidad­e de “continuar a trabalhar para a construção do Centro Desportivo Multiusos”. Angola tem obtido inúmeras vitórias paralímpic­as, “mas tudo seria melhor se contasse com um centro polivalent­e”.

“Temos a consciênci­a dos bons resultados, mas achamos também que seria melhor, se tivéssemos o tão almejado Centro”.

Questionad­o sobre os passos dados em torno da materializ­ação, o presidente do CPA revelou que não há nada de concreto.

“Lamento dizer isso: o projecto já foi elaborado, rectificad­o várias vezes e apresentad­o. Creio, que está a faltar a vontade política. Agora, vamos trabalhar com o novo elenco para fazer presente este projecto ao Governo”, disse.

O dirigente destacou a vitalidade da infra-estrutura para o alcance de novos patamares.

“Sem este centro, continuare­mos a ser o desporto paralímpic­o que somos hoje: só o atletismo traz vitórias. Agora, temos o futebol, uma surpresa”, concluiu.

 ?? DR ?? Presidente Leonel da Rocha Pinto no acto de tomada de posse
DR Presidente Leonel da Rocha Pinto no acto de tomada de posse

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola