Jornal de Angola

Malamba considera Akonangui acessível

- Valódia Kambata

O director para o Futebol de Alta Competição do Petro de Luanda, Sidónio Malamba, considera "acessível",o Akonangui FC da Guiné Equatorial, adversário nas preliminar­es de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

Em reacção ao sorteio realizado na segunda-feira, via online, com a participaç­ão dos responsáve­is das equipas que vão evoluir na prova, o dirigente tricolor manifestou confiança na qualificaç­ão para a penúltima fase.

"Estávamos numa grande expectativ­a de saber quem seria o nosso adversário. Teoricamen­te saiu-nos a contento, embora saibamos que não existem adversário­s fáceis nos dias de hoje", salientou.

Apesar de o adversário do Petro na fase preliminar ser um desconheci­do em África, o responsáve­l pelo Futebol de Alta Competição do Catetão garante que vão trabalhar de forma árdua para atingir o objectivo, ou seja, ultrapassa­r a primeira eliminatór­ia.

"Vamos trabalhar com força, conforme se recomenda, para que não tenhamos surpresa na primeira eliminatór­ia", disse.

Sidónio Malamba garantiu que o clube já trabalha nas questões administra­tivas para que a equipa possa fazer uma viagem tranquila à Guiné Equatorial.

"Já estamos a prepararno­s administra­tivamente para que possamos discutir o jogo e, depois, em nossa casa, fazer um bom resultado para vencermos a eliminatór­ia", referiu.

O jogo da primeira-mão acontece entre os dias 27 e 29 do corrente no Estádio de Ebebiyin, na Guiné Equatorial, e o desafio decisivo está marcado para 4 a 6 de Dezembro próximo no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola