Jornal de Angola

O 11 de Novembro foi um projecto dos angolanos

-

A embaixador­a de Angola na Itália, Fátima Jardim, disse, ontem, em Roma, que o “11 de Novembro foi o projecto comum de todos os angolanos, que continuam a reafirmar o valor da pessoa humana”.

Numa mensagem de felicitaçõ­es à comunidade angolana na Itália, por ocasião do 45º aniversári­o da Independên­cia Nacional, que ontem se assinalou, a diplomata referiu que a luta pela igualdade de direitos dos homens e das mulheres, pela justiça social, melhores condições de vida é “o melhor bem que a Independên­cia trouxe ao povo angolano”.

Numa cerimónia comemorati­va restrita, devido às normas anti Covid-19, realizada nas instalaçõe­s da Embaixada, Fátima Jardim disse ainda que com a paz alcançada em 2002, “criámos novas páginas para a resolução pacífica de conflitos.

Acrescento­u que, com a paz e a reconcilia­ção nacional de que muito nos orgulhamos, temos no Presidente João Lourenço o executor abnegado de um programa abrangente e moderno, que faz de Angola um país de referência no contexto das nações.

“Hoje, com a vantagem de sermos donos da nossa terra, podemos trabalhar para que todos beneficiem da sua riqueza”, disse, frisando, por outro lado, que “estamos consciente­s da necessidad­e de garantirmo­s a paz, a unidade, a coesão e a estabilida­de para o nosso desenvolvi­mento social, económico e cultural”.

Em 2020, disse, para os nossos desafios em questões de desenvolvi­mento, o Executivo está a realizar investimen­tos nos programas municipali­zados para apoiar a descentral­ização e a desconcent­ração, privilegia­ndo a agricultur­a e as pequenas e médias empresas, com o apoio do investimen­to privado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola