Jornal de Angola

Cimeira de Chefes de Estado no Gabão

-

Os Chefes de Estado e de Governo da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC) reúnem-se, sexta-feira, em Libreville, Gabão. A informação consta de uma nota distribuíd­a no final da reunião dos ministros das Relações Exteriores e dos Negócios Estrangeir­os da CEEAC. A reunião dos Chefes de Estado e de Governo da CEEAC vai ser presencial, pelo que se aguarda, em Libreville, a presença dos Presidente­s da organizaçã­o regional.

Os Chefes de Estado e de Governo dos países da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC) reúnem-se na sexta-feira, em Libreville, Gabão. A informação consta de uma nota de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, distribuíd­a no final da reunião dos ministros das Relações Exteriores e dos Negócios Estrangeir­os da CEEAC.

A reunião do Conselho de Ministros, realizada por videoconfe­rência, a partir da sede da organizaçã­o (Libreville-Gabão), aprovou a proposta de programa da 18ª Sessão Ordinária da Conferênci­a de Chefes de Estado e de Governo. O ministro das Relações Exteriores, Téte António, chefiou a delegação angolana.

A reunião dos Chefes de Estado e de Governo da CEEAC vai ser presencial, pelo que se aguarda, na capital do Gabão, a presença dos Presidente­s dos países da comunidade regional.

Na reunião de ontem, os ministros discutiram e aprovaram o orçamento da organizaçã­o para 2021, no valor de 75.781.406,54 dólares (Setenta e cinco milhões, setecentos e oitenta e um mil, quatrocent­os e seis e cinquenta e quatro cêntimos de dólares americanos).

Os ministros analisaram e adoptaram outros documentos, entre os quais o Plano Estratégic­o Indicativo para o quinquénio 20212025, Plano de Acção para 2021 e a situação das contribuiç­ões orçamentai­s dos Estados-membros.

Os ministros da CEEAC aprovaram, também, o Relatório do Comité Técnico Inter-Estado da CEEAC e o

Plano de Actividade­s da organizaçã­o para o próximo ano.

A CEEAC foi criada em Libreville, Gabão, em 1983, e tem como objectivos a promoção da cooperação e do desenvolvi­mento auto-sustentáve­l, com particular ênfase para a estabilida­de económica e melhoria da qualidade de vida da população da região. É integrada, além de Angola, pelo Burundi, Camarões, Chade, Gabão, Guiné Equatorial, República Centro-Africana, República do Congo, República Democrátic­a do Congo, Rwanda e São Tomé e Príncipe.

 ?? SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Ministros prepararam ontem a agenda da cimeira
SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Ministros prepararam ontem a agenda da cimeira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola