Jornal de Angola

PR saúda compromiss­o das FAA com a Nação

-

O Presidente da República, João Lourenço, saudou, ontem, o compromiss­o das Forças Armadas Angolanas (FAA) com a Nação.

Numa mensagem no Twitter, o Chefe de Estado referiu que as Forças Armadas são o “garante da soberania, da unidade nacional e da diversidad­e cultural”.

“FAA sempre comprometi­das com a Nação. Garante da soberania, da unidade nacional e da diversidad­e cultural”, escreveu João Lourenço, em referência à participaç­ão de músicos de diversos ramos das FAA no programa “Live no Kubico”, da TPA, realizada no domingo.

A “Live no Kubico” do último domingo, denominada “Especial FAA, firmes na defesa da unidade, estabilida­de e desenvolvi­mento”, iniciou com uma demonstraç­ão do desfile das FAA, entoação do Hino Nacional e marcha fúnebre, em que músicos militares controlara­m a Live no Kubico.

Como meio de educação patriótica e moralizaçã­o da sociedade, o Coral Geral das FAA começou o desfile com “Comandante-em-Chefe”, “Viva a Pátria Mãe”, “Nova Conjuntura”,”Angola quer, Angola vai”, “Soldados das FAA”, enquanto Faísca declamou a poesia com o tema “Educador”.

Feitas as apresentaç­ões e com os instrument­os afinados, o palco montado no Centro de Produção da TPA, no Camama, começou a aquecer com “Ele Faz”, que interpreto­u “Angola”, de Matias Damásio, enquanto Acácio foi ao baú buscar “Aninha”, original do grupo sãotomense África Negra. Com um guião diversific­ado e intercalan­do momentos de teatro, declamação de poemas e música, Mig deu o ar da sua graça, com “Paz” e “Maka Mami”, enquanto Ngunza Kumarimba cantou “Elisa”. Dispostos a mostrar que os militares não dominam somente a técnica das armas, Sargento Dimas subiu ao palco com “Mbaku kavale” e “Zungulube”, sendo rendido pelo Tenente Jandirm, que cantou “Menina malandra”, seguindose uma homenagem a Jacinto Tchipa, Monique Séka, Franco, Calabeto e Salif Keita.

 ?? DR ?? Militar canta no Live no Kubico
DR Militar canta no Live no Kubico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola