Jornal de Angola

Biocom supera metas no açúcar

-

A companhia de Bioenergia de Angola (Biocom) superou a meta de produção do exercício de 2020 ao alcançar um total de 118 mil toneladas de açúcar.

Numa nota que o Jornal de Angola teve acesso, a empresa assegura que em 2020, conseguiu superar as suas metas de produção, mesmo com a safra a iniciar no mês de Março último, altura em que o país começou a registar os primeiros casos de Covid-19, a cumprir o Estado de Emergência e posteriorm­ente de Calamidade Pública.

A Biocom, afirma que, com satisfação produziu o tão importante etanol neutro, matériapri­ma para a fabricação no país

Apesar das medidas restritiva­s impostas pela pandemia do do novo Coronaviru­s, a empresa de bioenergia conseguiu atingir os níves de produção programado para o presente exercicio económico

do álcool gel e álcool 70 por cento para a prevenção e combate a pandemia.

No presente exercício, a sua indústria moageira proainda 1 milhão e180 mil toneladas de açúcar moído e 18 mil metros cúbico de etanol neutro.

A Biocom é a primeira empresa no país a produzir e a comerciali­zar açúcar, etanol e energia eléctrica a partir da biomassa.

Está instalada no Pólo AgroIndust­rial de Capanda, em Malanje, Cacuso, numa área de 81.201 hectares, dos quais 70.106 são reservado para agricultur­a e 11.095 destinam-se a áreas de preservaçã­o permanente da vegetação nativa.

A empresa destaca-se pela modernidad­e e tecnologia aplicadas no processo industrial e agrícola.

A produção de açúcar da Biocom destina-se ao mercado interno, a de energia eléctrica tem como cliente a Rede Nacional de Transporte de Electricid­ade (RNT) e o etanol é fornecido às industrias de bebida e produtos de limpeza.

A Biocom tem como visão, contribuir com o desenvolvi­mento de Angola por meio da produção de alimentos, da produção de energia eléctrica a partir da biomassa e da produção de combustíve­is a partir de fontes renováveis.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Contribuiç­ão da empresa no mercado interno é relevante
EDIÇÕES NOVEMBRO Contribuiç­ão da empresa no mercado interno é relevante

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola