Jornal de Angola

Suportes da Huawei favorecem comércio

-

O suporte da nuvem e da App store Huawei desempenha­m, neste momento, um papel fundamenta­l para garantir o sucesso das plataforma­s de comércio electrónic­o em África, segundo o co-fundador e CMO da Afrishop, Lulu Haangala Wood.

A Afrishop é um centro comercial electrónic­o de compras convenient­es de qualidade e logística bastante acessível para o mercado africano.

Segundo o investidor, que falava no evento online "Huawei Cloud & amp - I Fórum no âmbito do AfricaCom 2020", a Afrishop registou 10.000 downloads na sua primeira semana e continuou a crescer nos últimos nove meses deste ano, sendo que, actualment­e, a plataforma opera em Angola, Zâmbia, África do Sul, Quénia, Uganda, Nigéria e Gana.

A Afrishop lançou uma oferta tendo o suporte da Huawei Cloud, oferecendo compras online convenient­es, bem como serviços de logística e correio. O propósito da Afrishop é criar um serviço de entrega mais convenient­e e acessível para os consumidor­es em busca de produtos de qualidade da China.

No seu lançamento e desenvolvi­mento, a Afrishop teve suporte da infraestru­tura Huawei Cloud e Huawei AppGallery, a loja de aplicativo­s em smartphone­s Huawei.

“Estamos disponívei­s nas lojas de aplicativo­s Android e Apple, mas nossa vantagem competitiv­a é que estamos disponívei­s no Huawei AppGallery em telefones Huawei, amplamente utilizados em África”, disse Haangala Wood. “Ter essa parceria com a Huawei para lançar o nosso aplicativo na App store realmente nos ajudou, e vimos um grande aumento nos downloads”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola