Jornal de Angola

Guerreiros testam negativo à Covid-19

- Silva Cacuti

Os integrante­s da Selecção Nacional sénior masculina de andebol "Guerreiros" testaram negativo no rastreio à Covid-19 realizado ontem, no Centro de Medicina Desportiva, em Luanda, apurou ontem o Jornal de Angola, do selecciona­dor nacional José Pereira "Kido".

Integram o "sete"nacional 24 atletas que preparam a disputa da 27ª edição do Campeonato do Mundo, a decorrer de 13 a 31 de Janeiro de 2021, no Egipto.

O resultado habilita os atletas a começarem amanhã, às 16h00, a preparação no recinto da Cidadela Desportiva. As sessões, predominan­temente físicas, serão realizadas de modo alternado entre a praia da Ilha do Cabo e um ginásio a indicar.

Hoje, atletas e técnicos terão um encontro com a direcção da Federação Angolana de Andebol (FAAND), para serem informados dos objectivos na prova, bem como as condições logísticas, programa de preparação e outros aspectos inerentes ao bom ambiente de trabalho que se pretende.

Os laterais direitos Elias António e Feliciano Coveiro, que actuam no andebol português ainda não se encontram no país tal como Romé Hebo, do Dínamo de Bucareste, da Roménia. Os internacio­nais citados poderão integrar o grosso da Selecção no estágio, já no palco do mundial.

Os atletas testados ontem são: guarda-redes, Giovani Muachissen­gue, Custódio Gouveia e Ariel Silva. Cláudio Lopes e Manuel Nascimento (centrais). Adilson Pestana, Edgar Abreu e Manuel Do-mingos (laterais direitos). Mário Tati, Declerk Sibo, Edvaldo Ferreira e Ruben José (laterais esquerdos). Cláudio Chicola e Otiniel Pascoal (pontas esquerdos). Adilson Maneco, Mayomona Panzo e Agostinho Lopes (pontas direitos). Gabriel Teka, Jairoslav Aguiar, Félix Samassolo e Agnelo Quitongo (pivos).

 ?? MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? “Sete” angolano começa a trabalhar amanhã na Cidadela
MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO “Sete” angolano começa a trabalhar amanhã na Cidadela

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola