Jornal de Angola

Fa­le­ceu editor de Economia da An­gop

-

Mor­reu on­tem, em Lu­an­da, ví­ti­ma de do­en­ça, o jor­na­lis­ta e editor de Economia da Agência An­go­la Press (An­gop), Agos­ti­nho Pas­co­al Qui­lem­ba Jo­sé.

Nas­ci­do em Lu­an­da, a 1 de Ju­lho de 1979, Qui­lem­ba, co­mo era ha­bi­tu­al­men­te cha­ma­do, era fi­lho de Pas­co­al Do­min­gos Jo­sé e de Do­min­gas Jo­sé Qui­lem­ba, ten­do in­gres­sa­do no qua­dro de pes­so­al da An­gop em 2001.

De 41anos, Agos­ti­nho Qui­lem­ba, li­cen­ci­a­do em Economia, foi um dos pro­fis­si­o­nais da no­va va­ga da An­gop. Em 2007 as­cen­deu ao pos­to de sub-editor de Economia e 11 anos de­pois foi nomeado editor da mes­ma área, fun­ções que de­sem­pe­nhou até à sua mor­te.

Nu­ma no­ta de con­do­lên­ci­as, o mi­nis­tro das Te­le­co­mu­ni­ca­ções, Tec­no­lo­gi­as de In­for­ma­ção e Co­mu­ni­ca­ção So­ci­al, Ma­nu­el Ho­mem, diz ter si­do com pro­fun­do pe­sar e cons­ter­na­ção que to­mou co­nhe­ci­men­to da mor­te de Qui­lem­ba Jo­sé e en­de­re­ça à fa­mí­lia en­lu­ta­da e ao Con­se­lho de Ad­mi­nis­tra­ção da An­gop os sen­ti­dos pê­sa­mes.

 ??  ??
 ?? DR ?? Qui­lem­ba Jo­sé mor­reu on­tem
DR Qui­lem­ba Jo­sé mor­reu on­tem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola