Jornal de Angola

Uma mor­te e 108 no­vas in­fec­ções em 24 ho­ras

- Ka­mu­an­ga Jú­lia / Sau­ri­mo

O co­or­de­na­dor

ad­jun­to da Co­mis­são Pro­vin­ci­al de Com­ba­te e Pre­ven­ção da Covid-19 na Lun­da-Sul rei­te­rou, on­tem, em Sau­ri­mo, o re­for­ço da vi­gi­lân­cia nos pos­tos de con­tro­lo mon­ta­dos nos pon­tos de en­tra­da da pro­vín­cia , es­pe­ci­al­men­te na Es­tra­da Na­ci­o­nal 180, que dá aces­so ao Mo­xi­co, ter­ri­tó­rio no­ti­fi­ca­do com 50 no­vas in­fec­ções.

Vi­e­gas de Al­mei­da res­sal­tou que a si­tu­a­ção epi­de­mi­o­ló­gi­ca na pro­vín­cia vi­zi­nha acen­tua o ris­co de im­por­ta­ção de ca­sos. Su­bli­nhou que o cum­pri­men­to de medidas de bi­os­se­gu­ran­ça é a cha­ve da pre­ven­ção.

Se­guin­do uma es­tra­té­gia de pri­o­ri­da­de com ba­se no grau de ex­po­si­ção ao ris­co, a pri­mei­ra fa­se de tes­ta­gem co­me­çou no úl­ti­mo fim de se­ma­na com os mem­bros do go­ver­no, de­ven­do con­tem­plar ain­da jor­na­lis­tas.

Vi­e­gas elo­gi­ou a co­la­bo­ra­ção de to­dos, em es­pe­ci­al dos pro­fis­si­o­nais do sec­tor, pa­ra ga­ran­tir es­ta­bi­li­da­de na pro­vín­cia, que ain­da não re­gis­tou ca­sos de óbito por Covid-19.

 ??  ??
 ?? EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO ??
EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola